Mercadante Lança Programa "Ciência Sem Fronteira"

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/07) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando que o ministro Aloizio Mercadante apresentou hoje o programa “Ciência Sem Fronteira”.

Duda Falcão

Mercadante Lança o Programa
Ciência Sem Fronteira

26/07/2011 - 12:27

Crédito: Roberto Stucker
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, apresentou, nesta terça-feira (26) o programa “Ciência Sem Fronteiras”, que vai custear 100 mil bolsas de intercâmbio nas principais universidades do exterior para estudantes, desde o nível médio ao pós-doutorado. A intenção é promover o avanço da ciência, tecnologia e competitividade do Brasil.

O anúncio foi feito durante a 38ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff e de ministros da área econômica do governo.

Veja aqui a apresentação


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentário: Ponto para o ministro Mercadante e para presidente DILMA, e tenho certeza que toda a comunidade científica do país compartilha comigo esse reconhecimento. Entretanto ministro Mercadante, pergunto-lhe? Porque não aproveitou a oportunidade e fez também o lançamento de um edital para contratar servidores para o INPE/CTA/IAE/IEAv? Já estamos no segundo semestre e a situação é crítica e precisa de atitude e não de promessa. O banquinho ministro, já está de prontidão.

Comentários