INPE Festeja 50 Anos com Evento Especial

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena notícia publicada hoje (31/07) no jornal “O VALE” destacando que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) irá festejar nesta quarta-feira (03/08) seus 50 anos de fundação com um evento especial com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Duda Falcão

REGIÃO

INPE Festeja 50 Anos
com Evento Especial

São José dos Campos
31 de julho de 2011 - 04:12

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de São José dos Campos, completa 50 anos na próxima quarta-feira.

Para celebrar o cinqüentenário, a direção da instituição promoverá solenidade especial na quinta-feira, com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

No evento, serão homenageados os servidores que completam 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de atividades, bem como os aposentados no último ano e aqueles que também obtiveram destaque nas áreas de pesquisa, gestão e desenvolvimento tecnológico.

Também está prevista uma homenagem da Câmara de São José dos Campos ao INPE.

No sábado haverá um recital em que se apresentarão, entre outros artistas locais, grupos formados por servidores do instituto, e a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, que encerrará as atividades comemorativas do cinqüentenário do instituto.

O INPE é a instituição brasileira de pesquisa com maior visibilidade internacional.


Fonte: Site do jornal “O VALE” - 31/07/2011

Comentário: Tá ai ministro Mercadante uma boa oportunidade para o senhor surpreender a todos lançando nesse evento o edital para a contratação de novos servidores tanto para o INPE quanto para o DCTA/IAE. Prove a todos que o senhor está realmente antenado com o PEB e que não faz parte do hall dos históricos "Menestréis de Brasília", gente que marcou época com os seus virtuosos paletós italianos e pomposas promessa vazias. O banquinho tá vago ainda e torço para que o senhor não venha ocupá-lo.

Comentários