SOS Mata Atlântica Homenageia Diretor do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que a “Fundação SOS Mata Atlântica” irá homenagear esta noite o diretor do INPE, Gilberto Câmara.

Duda Falcão

SOS Mata Atlântica Homenageia
Diretor do INPE

19/05/2011

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Gilberto Câmara, será um dos homenageados durante a abertura do “Viva a Mata”, evento promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica nesta quinta-feira (19/5). A solenidade será às 20 horas no Porão das Artes do Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O evento comemora os 25 anos da SOS Mata Atlântica e irá homenagear 25 pessoas que fizeram e fazem parte da história da fundação. O diretor do INPE foi escolhido dentre as principais personalidades e lideranças brasileiras ligadas ao tema da conservação deste bioma em reconhecimento à importante contribuição à causa ambiental.

Parceria entre INPE e Fundação SOS Mata Atlântica tem resultado no "Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica”. Feito a partir da análise de imagens de satélites, o primeiro mapeamento foi publicado em 1990 e teve o mérito de ser um trabalho inédito sobre a área original e a distribuição espacial dos remanescentes florestais da Mata Atlântica, tornando-se referência para pesquisa científica e para o movimento ambientalista. Desde então, foram publicadas outras edições do Atlas, que permitem o monitoramento e são fundamentais na compreensão da situação em que se encontra a Mata Atlântica.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários