A Visita do Blog a Coordenação do Programa Cruzeiro do Sul

Olá leitor!

Durante a minha passagem no inicio do mês por São José dos Campos (SP), mas precisamente no dia 07/04, estive na companhia do Waldir Vieira (Acrux Aerospace Technologies) visitando o escritório da coordenação do  “Programa Cruzeiro do Sul” no IAE, onde fomos cordialmente recebidos pelo seu coordenador, Paulo Moraes Jr., que também é o presidente da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB), e pelo Prof. Edmar de Queiroz Figueiredo da FATEC de São José dos Campos.

A conversa foi breve devido a minha correria, já que ainda teria de visitar IEAv e o tempo era curto, pois em poucas horas teria de pegar o ônibus para o Aeroporto de Guarulhos.

Entretanto, o senhor Paulo Moraes nos fez uma apresentação do “Programa Cruzeiro do Sul” que me surpreendeu, não quanto ao seu histórico, sua parte técnica ou planos já divulgados, pois já conhecíamos desde o seu lançamento em 2005, mas pelo seu entusiasmo quanto a possibilidade de poder ser portador em breve de grandes notícias, as quais ele se reservou, obviamente, em não me contar, por não ter autorização dos militares.

Gostaria de agradecer ao Sr. Paulo Moraes Jr. e ao Prof. Edmar de Queiroz por terem nos recebidos com grande atenção e apreço e também aos Brigadeiros Pantoja e Kasemodel pela autorização desta visita. Muito obrigado a todos vocês.

Duda Falcão

Ao lado do Paulo Moraes Jr. (IAE/AAB)
durante o 5º SePP&D - 05/04/2011

Ao lado da maquete do VLS-Alfa no escritório da
Coordenação do “Programa Cruzeiro do Sul” - 07/04/2011

Comentários

  1. Como você disse na materia ,daqui algum tempo podera haver grandes noticias sobre este programa ,mas uma pergunta que não quer calar , o Programa Cruzeiro do Sul esta andando ou esta estagnado ?

    ResponderExcluir
  2. Olá André!

    Respondendo a sua pergunta, eu lhe diria que sim, pelo menos na viabilização do primeiro foguete da família, ou seja, o VLS-Alfa. Muito provalvelmente as grandes notícias deverão ser relacionadas a esse foguete. Vamos aguardar.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário