TerraME Ganha Versão BETA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (15/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto acaba de lançar a versão BETA 1.0 da plataforma de software aberto para modelagem dinâmica TerraME - Terra Modelling Environment.

Duda Falcão

TerraME Ganha Versão BETA

15/04/2011

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) acaba de lançar a versão BETA 1.0 da plataforma de software aberto para modelagem dinâmica TerraME - Terra Modelling Environment. Toda a documentação associada ao projeto pode ser acessada em www.terrame.org.

As versões publicadas da plataforma de software são acondicionadas em um servidor SVN público, espelhada em um repositório localizado no INPE. Toda madrugada a sincronização dos repositórios TerraLAB e o repositório do INPE é realizada de forma automática. Desta maneira, espera-se que o código fonte, completamente documentado, esteja disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

A versão BETA do TerraME é resultado da parceria entre o Grupo de Desenvolvimento de Geotecnologias Estratégicas ligado ao projeto TerraLib, da Coordenação de Observação da Terra, e o Centro de Ciência do Sistema Terrestre, ambos do INPE, e o TerraLAB da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários