Presidente da AEB Participa de Reunião Magna da ABC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (29/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o presidente da agência, Marco Antônio Raupp ministrará palestra no dia 02/05 da Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências.

Duda Falcão

Presidente da AEB Participa da Reunião
Magna da Academia Brasileira de Ciências

AEB
29-04-2011

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, ministrará palestra, no dia 2 de maio, na Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Na ocasião, Raupp falará sobre as perspectivas de avanços do Programa Espacial Brasileiro.

Raupp abordará os grandes objetivos da Política Espacial Brasileira. que são a solução de problemas nacionais, a busca de autonomia (capacidade de projetar os satélites e foguetes nacionais) e a capacitação da indústria nacional. O presidente apresentará o atual estágio dos programas de satélites brasileiros e falará sobre a necessidade de o País ter empresas integradoras capazes de fornecer sistemas espaciais completos. Raupp mostrará a organização e a governança do setor aeroespacial e concluirá a palestra mostrando os desafios do setor.

Reunião Magna da ABC é um grande encontro científico que trata de temas abrangentes e multidisciplinares, como Ciência, Tecnologia e Educação. Ela acontecerá nos dias 2 e 3 de maio, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Este ano, o evento contará com a participação do ministro da Ciência & Tecnologia, do ministro da Educação e de presidentes das principais entidades de fomento das áreas em foco, como da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes/MEC), do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq/MCT) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCT).

As apresentações científicas são gratuitas e abertas ao público, com inscrições pelo email magna2011@abc.org.br. Interessados devem colocar no assunto “Inscrição” e no corpo do email nome, área de interesse e instituição a que está vinculado, apenas para efeito de controle dos assentos disponíveis. Será fornecido certificado de participação a quem solicitar.

Serviço:

Palestra do presidente da AEB na Reunião Magna da Academia Brasileira de Letras
Data: 2 de maio
Horário: 15h10
Endereço: Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3o andar, Centro – RJ (próximo ao metrô Cinelândia)


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários