IEAv Realizará 2 Eventos Científicos em Junho e Julho

Olá leitor!

O Instituto de Estudos Avançados (IEAv) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) do Comando da Aeronáutica (COMAER) estará promovendo no final de junho e início de julho dois eventos científicos. São eles:

SICI 2011

27 de Junho de 2011


O SICI 2011 ocorrerá em 27 de junho de 2011. Convidamos todos os alunos que desenvolvem atividades de iniciação científica e de pós-graduação no IEAv a apresentarem seus trabalhos. Os trabalhos deverão ser submetidos até 02 de Maio de 2011 dentro das normas disponíveis na seção Submissão da página no site do evento para inclusão no Livro de Resumos do evento.

A apresentação será oral e por meio de um pôster que ficará exposto durante o evento.

No caso dos bolsistas do programa PIBIC-CNPq, é obrigatória a submissão de um trabalho.

Para maiores informações e submissões visite à página do evento pelo link: http://www.ieav.cta.br/sici2011/

XI WAI
Workshop Anual de Pesquisa e
Desenvolvimento do IEAv

28 de Junho a 01 de julho 2011

Tradicionalmente, a escolha dos temas do evento possui duplo objetivo: proporcionar uma visão ampliada de assuntos de interesse do IEAv por meio de palestras convidadas proferidas por pessoas de relevante contribuição no cenário de C,T&I nacional; e promover um diagnóstico do atual estado do Instituto com respeito à temática apresentada. Mais do que a simples exposição de idéias, o evento ainda prevê, desde sua primeira edição, um fórum destinado à apreciação, discussão e síntese das teses levantadas, criando-se, assim, as condições necessárias para a proposição e implementação de medidas que fortaleçam o IEAv em suas atribuições institucionais. Em 2011, o tema será “Os Caminhos do Conhecimento no IEAv”, que possibilitará uma ampla discussão e análise da própria atividade-fim do Instituto: o conhecimento técnico e científico.

O destaque dessa edição é a introdução da sessão “Estudos Prospectivos”, que tem como objetivo tanto apresentar os primeiros resultados sobre assuntos de interesse do IEAv no médio e longo prazo, como também estimular o surgimento de novas ideias que, por sua vez, possam realimentar o processo nas edições subseqüentes, fechando, assim, um dos aspectos do ciclo de gestão do Conhecimento no IEAv.

Ao propor a análise e discussão de aspectos tão intimamente ligados à vida cotidiana do IEAv, a Comissão Organizadora do XI WAI está certa de que, à maneira do que já ocorreu no passado, o evento possa oferecer ferramentas úteis para a comunidade do Instituto, esteja ela ligada às suas atividades científica, técnica ou administrativa.

Para maiores informações e submissões visite à página do evento pelo link: http://www.ieav.cta.br/wai11/index.php

Duda Falcão


Fonte: Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários