II Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo

Olá leitor!

De 27 a 29 de julho deste ano será realizado em São José dos Campos (SP) a “II Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo (ERAD-SP 2011)”. Abaixo segue a apresentação do evento.

Duda Falcão

II Escola Regional de
Alto Desempenho de São Paulo

São José dos Campos/SP - Brasil
27 a 29 de Julho de 2011

A II Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo (ERAD-SP 2011) tem o objetivo de estimular o estudo e a pesquisa nas áreas de Arquitetura de Computadores, Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos. Neste ano, a ERAD-SP será realizada na cidade de São José dos Campos, SP, Brasil, principal polo tecnológico aeroespacial Brasileiro.

São Paulo desenvolve um volume considerável de aplicações de alto desempenho, tanto acadêmicas quanto industriais, e São José dos Campos concentra indústrias que utilizam soluções de alto desempenho no processo de desenvolvimento e inovação. Neste contexto, é natural que a tônica desta edição se volte, mas não exclusivamente, para as aplicações e desenvolvimento de software, incluindo sistemas básicos. Outros aspectos de arquitetura, software básico e processamento de alto desempenho também serão apresentados.

Entre os eventos, a exemplo do que ocorreu na ERAD-SP 2010, destacam-se a apresentação de Minicursos introdutórios e avançados, a Sessão de Iniciação Científica, o Fórum de Pós-Graduação e o Open Contest. Além disso, a ERAD-SP contará com palestras convidadas.

Para maiores informações vise o site do evento pelo link:



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários