Coyote Desenvolve Novo Sistema de Propulsão Líquida

Olá leitor!

Enquanto a “Coyote Rockets Company” aguarda a liberação do DECEA para o lançamento do Veículo Experimental de Sondagem (VES), a sua equipe vem trabalhando ativamente no desenvolvimento do Coyote Rockets Liquid Propulsion (CRLP) que está em fase de refinamento e ajustes.

Abaixo segue duas fotos divulgadas pela empresa dos testes e em andamento com esse motor-foguete.

Duda Falcão



Fonte: Coyote Rockets Company

Comentários

  1. É, as coisas vão indo... Propulsão líquida com tecnologia nacional é só uma questão de tempo, empenho e muito dinheiro...

    Parabéns, Coyote Rockets Company.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Antônio,

    E vem mais por ai. Em breve, quando autorizado, estarei divulgado uma notícia muito animadora sobre a "Coyote Rockets Company", além de um vídeo deste teste acima.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Bem... se não é um arrepio se assemelha muito com um calafrio que sinto quando vejo esse tipo de notícia, mas fato é que já foi dada a largada a corrida espacial civil brasileira e de cara concorrendo com o nosso jurássico, pesado e lento PEB.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ramom!

    Iniciativas como da "Coyote Rockets Company", da "Acrux Aeroespace Technologies" e do grupo "Edge Of Space", ao qual você faz parte, nos traz alguma esperança de que em breve colocaremos um satélite no espaço. Agora mesmo temos a iniciativa da equipe brasileira "SpaceMETA" do "Google Lunar X Prize", que tem a intenção de colocar até 2012 um robô na superfície da Lua. Estamos avançando apesar de tudo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Google Lunar X Prize, a SpaceMETA vai ter que trabalhar baste ,achei muito interessante, o projeto da Armadillo Aerospace, que disputa o premio Google Lunar X Prize , eles estão bem avançados .link video do teste deles http://www.youtube.com/watch?v=nATMe_NKgo0&feature=related

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Um robot brasileiro na Lua! Sonhei muito com isso!... Não esperava notícia assim para essa década! Imaginava que na próxima. Os milagres do estudo, trabalho, esforço... Ainda debochavam de países latinoamericanos. Um dia a África seguirá esse exemplo, se bem que alguns países daquele continente já tenham tecnologia de primeiro mundo em algumas áreas, como a África do Sul e, talvez, o Egito.

    ResponderExcluir
  7. Olá André!

    Eu já havia visto esse vídeo e realmente a Armadillo Aerospace esta bastante avançada, mas acredito que a SpaceMETA não esta parada e prevê um projeto mais simples de se realizar, até por conta do prazo. Além do que, mesmo que não seja vencedora do prêmio, eles irão a LUA de qualquer forma.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  8. Olá Antônio!

    Pensei que soubesse. Você não leu a entrevista do coordenador da equipe brasileira SpaceMETA? Veja no blog.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  9. Ops! Indesculpável falha minha! Grato pelo aviso!

    ResponderExcluir
  10. Não há o que desculpar Antônio.

    Leia a entrevista amigo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário