"Space Zone" na LAAD 2011

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (24/01) no blog “Panorama Espacial” do jornalista André Mikeski, onde o mesmo nos traz a notícia de que durante a realização da “LAAD - Defence & Security 2011” o evento contará pela primeira vez desde a sua criação em 1997 com uma área chamada de “Space Zone”, específica para as indústrias e órgãos envolvidos com tecnologia espacial.

Duda Falcão

"Space Zone" na LAAD 2011

André M. Mileski
24/01/2011

Entre os dias 12 e 15 de abril, acontecerá na capital carioca a feira LAAD - Defence & Security 2011, evento internacional organizado a cada dois anos e focado nos setores de defesa e segurança. Pela primeira vez desde a sua criação, em 1997, a feira contará com uma área específica para indústrias e órgãos envolvidos com tecnologia espacial, chamada "space zone".

Algumas empresas já estão confirmadas para a nova área, dentre as quais a Opto Eletrônica, de São Carlos (SP), e a binacional ucraniano-brasileira Alcântara Cyclone Space (ACS). Outras também já fizeram reservas, além de dezenas empresas nacionais e estrangeiras atuantes tanto em defesa como espaço, que estarão presentes em diferentes áreas do salão.

Paralelamente à LAAD, será realizado o III Seminário de Defesa, que abordará as soluções tecnológicas e inovações para o setor no Brasil, que vive um momento de mudanças importantes decorrentes da Estratégia Nacional de Defesa. Um dos dias do seminário será totalmente dedicado ao setor espacial.

A revista Tecnologia & Defesa, publicação a qual o blog está vinculado, será pela quinta vez consecutiva o veículo oficial nacional do evento, e também a responsável pela edição do LAAD 2011 show daily, um boletim diário bilíngüe (português e inglês) que circulará durante os quatro dias da feira.


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentário: Importante notícia que o companheiro jornalista nos traz demonstrando que pelo menos na LAAD esse seguimento espacial vem ganhando uma importância maior. Não sei quais são as regras para a participação de empresas e instituições durante a realização da LAAD 2011, mas sugiro a quem possa interessar que busque maiores informações, pois sem dúvida nenhuma vale à pena participar deste evento.

Comentários