Pós-Doutorado no INPE com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (31/01) no site da “Agência FAPESP” destacando que um projeto financiado pela FAPESP está disponibilizando uma “Bolsa de Pós-Doutorado”, pelo período de um ano, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Duda Falcão

Notícias

Pós-Doutorado no INPE
com Bolsa da FAPESP

31/01/2011

Temático tem oportunidade de
desenvolvimento de novas
metodologias para identificar e
caracterizar padrões e trajetórias
de ocupação na Amazônia (INPE)
Agência FAPESP – O Projeto Temático "Land use Change in Amazônia: Institutional analysis and modelling at multiple temporal and spatial scales (LUA/IAM)", financiado pela FAPESP, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado, pelo período de um ano, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), para o desenvolvimento do subprojeto "Detection and description of occupation patterns and trajectories in multitemporal satellite data".

O projeto de pós-doutorado consiste no desenvolvimento de novas metodologias para identificar e caracterizar os padrões e as trajetórias de ocupação na região amazônica usando técnicas de mineração de dados, ecologia da paisagem e análise multitemporal de dados.

O resultado final é o desenvolvimento de um framework que permita, de forma fácil e eficiente, a análise dos padrões de desflorestamento associados com os diferentes processos e estágios de ocupação humana na Floresta Amazônica.

O candidato deve ter graduação e título de doutor (recente) em ciência da computação, publicações em inglês em revista indexada, experiência em programação C++ e Java, conhecimento em técnicas de processamento digital de imagens (segmentação) e teoria de grafos. É esperado, também, que o candidato tenha motivação e habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência e apresente desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos, em inglês.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos até 1º de março de 2011: carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa com um breve relato de sua experiência, curriculum vitae completo e três cartas de recomendação.

Enviar documentos para: Dr. Gilberto Câmara Neto - Diretor Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) Av. dos Astronautas, 1758 - Jardim da Granja 12227-010 - São José dos Campos – SP.

Mais informações: gilberto.camara@inpe.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado no INPE e em outras instituições, em diversas áreas do conhecimento, estão disponíveis no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários