Pesquisador do Vale Vai Assumir AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (11/01) pelo site do jornal “O VALE” destacando que ainda durante a visita do ministro Aloizio Mercadante ao INPE ontem, o mesmo confirmou as nomeações dos cientistas Marco Antônio Raupp e Carlos Nobre para cargos no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Duda Falcão

Pesquisador do Vale Vai Assumir AEB

São José dos Campos
11 de janeiro de 2011 - 07:50

O ministro Aloizio Mercadante aproveitou a visita a São José para confirmar as nomeações dos cientistas Marco Antônio Raupp e Carlos Nobre para cargos no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Raupp vai assumir a presidência da AEB (Agência Espacial Brasileira), enquanto o climatologista Nobre terá a responsabilidade de cuidar da Secretaria de Políticas de Pesquisa e Desenvolvimento.

Os dois pesquisadores ainda não puderam comentar sobre os novos desafios, pois suas nomeações ainda não foram publicadas no Diário Oficial da União, o que deve acontecer em até 10 dias.

Responsabilidade

Ao assumir a presidência da AEB, Raupp terá o desafio de resolver os principais gargalos enfrentados pelo programa espacial brasileiro nos últimos anos, sobretudo a falta de pessoal.

Ele deixará o comando da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e a direção do Parque Tecnológico de São José para se dedicar exclusivamente à AEB.

Já o climatologista Carlos Nobre reduzirá suas atividades no INPE, onde é diretor do Centro de Ciência do Sistema Terrestre, para assumir a pasta a direção da secretaria --cargo que, segundo o ministro Mercadante, terá a responsabilidade de aliar o desenvolvimento sustentável à ciência.

"Nobre terá o trabalho de focar no clima, na biodiversidade, sustentabilidade ambiental e na economia verde criativa. Queremos investir nestes setores, além da previsão meteorológica de desastres, por meio do INPE", disse.

Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 11/01/2011

Comentário: O Blog “BRAZILIAN SPACE” deseja sucesso aos grandes pesquisadores brasileiros Marco Antônio Raupp e Carlos Nobre nas suas novas atribuições junto a Agência Espacial Brasileira (AEB) e na Secretaria de Políticas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCT, respectivamente.

Comentários

  1. For your posts congratulations!
    Your videos at youtube are great!
    We hope you have always innovations!
    And news that are uptodate!

    modaempoesia

    www.modaempoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hello Ana Paula!

    Thanks for the recognition of our work. The blog "BRAZILIAN SPACE" seeks to keep up with it so that our readers always have the information in real time.

    Sincerely,

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário