Ministro Mercadante é Entrevistado Pela TV NBR

Olá leitor!

(Foto: Elza Fiúza/ABr)
O ministro da Ciência e Tecnologia,
Aloizio Mercadante, durante entrevista
ao programa "Bom Dia Ministro"

A TV NBR do governo federal transmitiu até agora a pouco uma entrevista durante a realização do programa "BOM DIA MINISTRO" com o Ministro da Ciência e Tecnologia, o senhor Aloizio Mercadante, em rede nacional de radio e televisão.

Entre os assuntos debatidos com o ministro Mercadante foram abordados principalmente os planos do governo para o “Sistema Nacional de Prevenção e Alerta”, os planos para repatriação dos pesquisadores brasileiros que trabalham no exterior, planos para atrair também pesquisadores estrangeiros para trabalharem no Brasil além de planos para criação de redes de pesquisa fora do Brasil.

Confesso ao leitor que tive uma boa impressão quanto ao conhecimento do ministro sobre as necessidades de sua pasta e sobre as idéias e soluções apresentadas pelo mesmo para resolver os problemas que afligem o setor de ciência e tecnologia do país.

No entanto, nossa experiência de longa data com políticos brasileiros nos leva a adotar uma posição de “stand by” como observadores das ações do senhor Mercadante e não das promessas realizadas (muitas por sinal até agora), para então avaliarmos com procedência sua gestão.

Assista pelo vídeo abaixo na íntegra a entrevista do ministro Mercadante para TV NBR:

Programa "Bom Dia Ministro"
TV NBR - 20/01/2011

Duda Falcão

Comentários