LAS Seleciona Bolsista para Projeto de Materiais Cerâmicos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/01) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o "Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS)" do INPE está selecionando bolsista para projeto de materiais cerâmicos no controle térmico de satélites.

Duda Falcão

LAS Seleciona Bolsista para Projeto
de Materiais Cerâmicos no
Controle Térmico de Satélites

26/01/2011

O Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS) do INPE, em São José dos Campos (SP), está selecionando bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – modalidade DTI-B do CNPq – para o projeto "Desenvolvimento de cerâmicas micro e nanoestruturada de manganita de lantânio e estrôncio com emitância variável para controle térmico de satélites".

A bolsa tem duração de dois anos e a carga horária é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. O início das atividades está previsto para fevereiro de 2011. O valor da bolsa DTI-B é de R$ 3.000,00 mensais.

Os candidatos devem ser graduados em engenharia ou química, com no mínimo dois anos de experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação na área de materiais. É desejável conhecimento em processos químicos de obtenção de materiais.

Serão considerados como tempo de experiência os períodos dos cursos de mestrado e de doutorado já realizados nas áreas de engenharia ou de química, em assuntos relacionados com processos químicos de obtenção de materiais.

Os interessados devem enviar currículo, até o dia 1º de fevereiro, para a Dra. Maria do Carmo de Andrade Nono, através do email maria@las.inpe.br


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários