Eduardo Paes e Aloizio Mercadante no Canal GloboNews

Olá leitor!

Nesta quinta-feira (20/01) o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, participaram do programa “Espaço Aberto com Miriam Leitão” do Canal GloboNews para discutirem o novo sistema prevenção contra catástrofes que será implantado no Rio de Janeiro e no Brasil.

Há anos que os meteorologistas brasileiros vêm avisando da extrema necessidade de se investir no sistema meteorológico do país, da necessidade de um satélite meteorológico próprio, de sistemas de radares entre outros equipamentos, e só agora depois de diversas catástrofes com grandes perdas de vida em várias regiões do país é que o governo divulga que pretende fazer algo. Isso não é prevenção, isto é fechar a porta depois de arrombada.

Entretanto, não resta dúvida de que antes tarde do nunca e teremos de aguardar para vê se realmente não é mais um jogo de cena do governo. Vale lembrar que apesar disso tudo, ainda não se falou sobre o desenvolvimento do satélite meteorológico, equipamento este fundamental para o sistema de prevenção meteorológica seguro e eficiente que o país precisa.

Abaixo segue na íntegra a citada entrevista que o prefeito Eduardo Paes e o ministro Aloizio Mercadante deram a jornalista Miriam Leitão do Canal GloboNews.

Duda Falcão

Programa “Espaço Aberto com Miriam Leitão”
Canal GloboNews - 20/01/2011


Fonte: Canal GloboNews

Comentários