AEB Assina Nova Portaria Repassando Recursos para o INPE

Olá leitor!

O Diário Oficial da União (DOU) de hoje (27/01) publicou uma portaria da Agência Espacial Brasileira (AEB), liberando recursos para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) relativos à "Ação 4934 - Desenvolvimento de Satélites Tecnológicos de Pequeno Porte". Abaixo segue a portaria como publicada no DOU.

Duda Falcão

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA
PORTARIA Nº 10/PRE/AEB, DE 26 DE JANEIRO DE 2011

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, e tendo em vista a delegação de competência outorgada pela Portaria GM/MCT nº 473, de 28 de julho de 2008, e o que consta do Processo Administrativo nº 01350.000216/2010-48, resolve:

Art. 1º. Autorizar a descentralização de crédito e do repasse de recursos para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, UG 240106, Gestão 00001, no valor de R$80.000,00(oitenta mil reais), na Ação 4934 - Desenvolvimento de Satélites Tecnológicos de pequeno Porte, segundo o que consta do Processo Administrativo supra versado.

Art. 2º. A Diretoria de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento - DSAD, com o apoio da Diretoria de Planejamento, Orçamento e Administração - DPOA, exercerão o acompanhamento da execução do objeto da presente descentralização, de modo a evidenciar a boa e regular aplicação dos recursos transferidos.

Art. 3º. O órgão executor beneficiário expressamente submeteu-se aos ditames normativos em vigor, e, em especial, ao teor da Portaria Normativa PRE/AEB nº 9, de 29 de janeiro de 2010 e deverá restituir à AEB, até o final do exercício de 2011, os créditos não empenhados e os saldos financeiros.

CARLOS GANEM


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - pág. 01 - 27/01/2011

Comentário: Olha ai o senhor Carlos Ganem fazendo algo de positivo. Não querendo parecer irônico (afinal devemos dar a César o que é de César) parabéns ao atual presidente da AEB. É verdade que sua agência na atual conjuntura demonstra ser apenas uma mera repassadora de recursos e como tal cumpriu sua missão exemplarmente, portanto o nosso reconhecimento. Quanto aos recursos dessa ação 4934, acreditamos que os mesmos sejam aplicados pelo INPE nos projetos do ITASAT-1 e do Nanosatc-BR.

Comentários

  1. Senhor Duda,

    Não lhe faltará oportunidade para reconhecer o desempenho do Senhor Carlos Ganem.
    Todos sentirão saudades!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Ana!

    Uma vez mais obrigado por nos presentear com a sua presença e opinião. Entretanto, sinceramente não vejo como isso possa acontecer, já que uma gestão administrativa seja ela de uma instituição pública ou privada deve ser avaliada através do reconhecimento dos objetivos alcançados pelo gestor em questão, coisa que infelizmente não ocorreu na gestão do senhor Carlos Ganem.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário