4º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica

Olá leitor!

Já estão abertas pelo endereço: http://meeting.passeiopeloceu.org as inscrições gratuitas para o “4º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica”, a se realizar entre os dias 21 a 23 de abril na cidade de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro.

Cartaz do Evento
(click na foto para ampliar)

O evento que contará com a participação do astronauta americano Charles Duke, da Apollo 16, é realizado com sucesso pelo Clube de Astronomia Louis Cruls desde 2008 e conta com o apoio do Instituto Federal Fluminense - Campus Campos-Centro, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, dos Astrônomos sem Fronteiras, do Programa UNAWE , da Representação no Brasil da UNESCO, do programa STARPEACE e do ICRA.

No evento o Clube de Astronomia Louis Cruls estará comemorando 15 anos de atividades e também será celebrado os 50 anos do Vôo do Cosmonauta Yuri Gagarin, os 5 anos da Missão Centenário - ida do astronauta brasileiro Marcos Pontes para a ISS - e as missões Apollo, com o astronauta Charles Duke.

Em breve a organização estará anunciando todos os palestrantes convidados que já confirmaram presença no evento .

Os trabalhos enviados serão analisados pelo Comitê Científico do evento. Uma mensagem com informações sobre a aceitação do trabalho será enviada até o dia 31 de março. As inscrições de trabalhos serão aceitas até o dia 18 de março. As inscrições para o evento serão aceitas até o dia 15 de abril, porém a partir do dia 18 de março não será oferecida garantia de vagas no alojamento gratuito. Sugestões de mini-cursos e oficinas serão aceitas somente até o dia 14 de fevereiro.

Organização: Clube de Astronomia Louis Cruls.


Fonte: Texto elaborado com informações do blog “Da Terra para as Estrelas” - 10/01/2011

Comentário: Gostaria de aproveitar para destacar o grande trabalho que o leitor do blog Otávio Jardim Ângelo, vem realizando com o seu blog “Da Terra para as Estrelas - http://daterraparaasestrelas.blogspot.com/” na divulgação da Astronomia em nosso país. Parabéns Otávio, continue assim nos trazendo informações sobre essa ciência tão importante para a humanidade. Sucesso com o blog.

Comentários