2º Módulo do Curso de Astronomia do ON Começa em Março

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/01) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando que a o segundo módulo do curso a distância de Astronomia oferecida anualmente pela Divisão de Atividades Educacionais (Daed) do Observatório Nacional (ON) irá começar no dia 22 de março.

Duda Falcão

Segundo Módulo do Curso de Astronomia à
Distância Começa em Março

20/01/2011 - 17:00

O segundo módulo do curso a distância na área de Astronomia, oferecido anualmente pela Divisão de Atividades Educacionais (Daed) do Observatório Nacional (ON/MCT), começa no dia 22 de março. O primeiro módulo começou em dezembro e 2010 e segue até o dia 18 de março. O terceiro e quarto módulo ocorrem, respectivamente, em maio e junho.

O curso, que é oferecido desde 2003, objetiva socializar o conhecimento científico, possibilitando assim o acesso à informação correta, aproximar a sociedade de uma instituição de pesquisa e capacitar professores da rede de ensino, vetor fundamental para multiplicar o conhecimento adquirido.

Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o curso a distância, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. O objetivo é difundir, atualizar e socializar o conhecimento científico para todos os interessados em astronomia.

Os cursos à distância, oferecidos pelo ON, são gratuitos. O material produzido, disponibilizado no site (www.on.br), pode ser copiado (donwload) e impresso, desde que não seja publicado em outros meios sem a prévia autorização dos seus idealizadores.

Ao final do curso um certificado é emitido e disponibilizado na página do ON, sem qualquer custo, para aqueles que completarem o curso com nota média, mínima, igual a sete. A divulgação das notas e o acesso ao certificado são restritos ao aluno. O certificado não tem valor acadêmico ou para progressão de qualquer tipo de função acadêmica ou funcional.

O curso teve o seu conteúdo científico reavaliado, atualizado e modernizado e abrange desde a compreensão da Mecânica do Céu até o Destino final das Estrelas.

O foco principal do curso é transformar um assunto científico complexo em uma linguagem compreensível e simples, estabelecendo uma conexão entre a pesquisa científica e o público. É a oportunidade de uma instituição federal de pesquisa colocar a serviço da sociedade os conhecimentos que são produzidos por seus pesquisadores, democratizando assim o seu acesso.

A inscrição está aberta no endereço eletrônico: http://www.on.br/site_edu_dist_2011/site/index_ee.html


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários

  1. Que bacana, gostei muito dessa noticia!!

    Gostaria de parabenizar o Duda e encorajar a continuar publicando e divulgando a Astronomia Nacional! Esse blog é muito precioso para a divulgação astronomica nacional!

    Forte abraço,

    Deiverson Silveira

    ResponderExcluir
  2. Olá Deiverson!

    Não há o que agradecer amigo, estamos aqui para isso e continuaremos divulgando a Astronomia,a Astrofísica, a Astrobiologia, a Cosmologia, o PEB e tudo mais, já que foi com esse objetivo que o blog foi criado.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário