Pesquisadores do INPE Lançam Livro em São Paulo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (06/12) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando o lançamento ocorrido ontem (07/12) de um livro de pesquisadores do INPE relacionado com aplicações espaciais e sustentabilidade.

Duda Falcão

Livro de Pesquisadores do INPE Relaciona
Aplicações Espaciais e Sustentabilidade

08/12/2010

Nesta terça-feira (7/12), em São Paulo, os pesquisadores José Carlos Neves Epiphanio, Evlyn Márcia de Moraes Novo e Luis Augusto Toledo Machado, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), lançam o livro “Espaço”. Será no Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 205) a partir das 19h30.

A obra é o número oito da série Sustentabilidade, coordenada por José Goldemberg, em que pesquisadores nacionais discutem e analisam conceitos de desenvolvimento sustentável.

Os autores, por meio de uma linguagem acessível, pretendem oferecer ao leitor um panorama científico-tecnológico e histórico da conquista espacial e das aplicações terrestres dos satélites. Falam da posição do Brasil neste contexto e, também, sobre como o País está organizado para continuar sua empreitada nos vários segmentos das aplicações espaciais, com vistas à sustentabilidade, notadamente quanto à meteorologia e à observação da Terra.

Mais informações sobre o livro Espaço em: http://www.blucher.com.br/livro.asp?Codlivro=05722

Série Sustentabilidade

Um grupo de pesquisadores brasileiros preparou um detalhado estudo sobre o impacto do conceito de desenvolvimento sustentável no Brasil. Deste trabalho resultaram os 10 livros que compõem a série Sustentabilidade, coordenada pelo professor José Goldemberg. As obras reúnem propostas concretas e viáveis para redução dos impactos ambientais, aumento da produção de alimentos e uso de fontes de energia de outros produtos renováveis sem exaustão dos recursos naturais.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários