Conselho de Altos Estudos Lança Caderno Sobre o PEB

Olá leitor!


Está previsto para a próxima terça-feira (30/11) o lançamento pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), do VII Volume da série “Caderno de Altos Estudos”, intitulado “A Política Espacial Brasileira”.

Não se pode negar leitor que esse importante documento sobre o PEB foi elaborado pelo Conselho de Altos Estudos sob a coordenação do maior incentivador do programa espacial em toda sua história no Congresso Nacional, o deputado e recentemente eleito senador, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

No entanto, apesar de sua importância, o mesmo só terá valor se houver um maior apoio do governo e do próprio Congresso, para que essa nova visão de como deve ser a política espacial do país venha ser realmente implantada, caso contrário, será apenas mais um documento esquecido em alguma gaveta nos bastidores da “burrocracia” brasileira.

Vale lembrar que esse documento (caderno) estará sendo também disponibilizado na internet e que o mesmo traz uma avaliação e orientações sobre o PEB que foram elaboradas com base nas contribuições de autoridades e especialistas do setor, ouvidos desde 2009.

Além disso, está previsto para ocorrer no Congresso Nacional uma exposição sobre as atividades espaciais do país no mês de abril de 2011. Fique atento.

Duda Falcão

Comentários