9º Encontro Regional de Ensino de Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (15/10) no site da “Agência FAPESP” destacando que a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará, entre os dias 21 e 23 de outubro, o "9º Encontro Regional de Ensino de Astronomia".

Duda Falcão

Agenda

9º Encontro Regional de Ensino de Astronomia

15/10/2010

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará, entre os dias 21 e 23 de outubro, o 9º Encontro Regional de Ensino de Astronomia.

O evento, aberto ao público em geral, é organizado pelo Instituto de Física de São Carlos e pelo Setor de Astronomia do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo.

De acordo com os organizadores, o objetivo é promover a melhoria no ensino da astronomia por meio da abordagem de diferentes conteúdos e métodos, além de proporcionar a discussão educacional relacionada ao tema e à sistematização da produção na área.

Serão realizadas palestras, oficinas, mesas-redondas e sessões de observação do céu. “Astronomia como cultura”, “Astronomia na educação formal e não formal”, “Fases da Lua e eclipses” e “Nascimento, vida e morte das estrelas” serão temas do encontro.

Mais informações: www.erea.ufscar.br/xierea/XI_EREA/inicio.htmlxierea@gmail.com ou (16) 3351-9795.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários