Pós-Graduação do INPE Recebe Conceito 7 da CAPES

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (14/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que a pós-graduação em Sensoriamento Remoto do instituto recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) o conceito 7, o mais alto conceito dessa instituição.

Duda Falcão

Pós-Graduação em Sensoriamento Remoto

do INPE Recebe Conceito 7 da CAPES


14/09/2010

O curso de mestrado e doutorado em Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) recebeu 7, o mais alto conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que divulgou nesta terça-feira (14/09) os resultados da Avaliação Trienal 2007-2009 da pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).

Os cursos de Meteorologia e Geofísica Espacial do INPE alcançaram a nota 6. No sistema CAPES, notas 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional. Este resultado consolida a Pós-graduação do INPE entre as melhores do Brasil.

A avaliação da CAPES, criada em 1976, é um instrumento de grande importância à concessão de auxílios, tanto por parte das agências de fomento nacionais, como dos organismos internacionais.

Para esta avaliação trienal, 900 consultores atribuíram notas a 2.718 programas, chegando ao total de 4.099 cursos analisados.

A avaliação completa está disponível no site da CAPES: www.capes.gov.br

Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários