Vídeo Animação do VLS-1 XVT-01 em Vôo

Olá leitor!

Segue abaixo um vídeo animação do VLS XVT-01 criado pelo leitor do blog Ramom Lopes. Segundo o autor para dar uma melhor noção da sequência de eventos que acontecem na etapa pós lançamento o mesmo criou essa simples e pequena animação, visto que são poucos os videos que mostram maiores detalhes do VLS.

Ainda segundo o autor o mesmo não criou a sequência de abertura e separação da coifa, mas assim que o tiver feito, postará uma nova versão do vídeo.

Parabenizo o leitor Ramom Lopes pela iniciativa, pois como o mesmo nos disse via e-mail, existe uma lacuna a ser preenchida devido ao pouco material gráfico disponível sobre o VLS.

No entanto, lembro ai leitor que o vôo do VLS-1 XVT-01 ocorrerá somente com o primeiro e segundo estágios ativos e muito provavelmente sem o terceiro e quarto estágios.

Caso queiram uma imagem de melhor resolução basta clicar nos link abaixo.

Video HD:

http://www.dgpsecia.com.br/images/vls.wmv

Vídeo Animação do VLS-1 XVT-01

Autoria: Ramom Lopes - DGPS & CIA - 2010

Comentários

  1. Parabéns Ramon

    Ficou muito bacana a animação!Continue com seu trabalho pois este tipo de animação é um material extremamente útil para o trabalho de pessoas que trabalham com educação e desta forma estimula as crianças a se interessarem pelo Programa Espacial.

    Marcos Lopes

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Que bom, fico muito feliz que estejam gostando dessa pequena colaboração e que esse material possa ser utilizado livremente em prol da educação e incentivo aos pequeninos.
    Há alguns dias estava pensando em comprar uma maquete em escala do VLS, mas estava meio sem grana então resolvi fazer a minha própria maquete, porém eletrônica.
    Percebi que havia uma carência muito grande material detalhado sobre o VLS, principalmente fotos de detalhes das partes que compõem o foguete além de vídeos demonstrativos, então resolvi um pouco além e fazer uma animação da maquete simulando algumas etapas do processo pós lançamento em um cenário o mais realista possível.
    Assim que retornar de viagem, irei criar o cenário da plataforma de lançamento, baseado nas fotos divulgadas pelo BLog.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS ATRAVES DO DEPARTAMENTO DE DEFESA CIA E SEUS ORGAOS DE DEFESA COMO US AIR FORCE US MARINE E US ARMY JA MAIS DEIXARÃO COMO JA NAO DEIXAO ATRAVES DO DEPARTAMENTO DE ESTADO BARRA QUE A UCRANIA FORNEÇA TECNOLOGIA PARA QUE ESTE PAIS DESENVOLVA E LANCE QUALQUER TIPO DE FOGUETE NAVE OU SEJA LA COMO SE CHAME DEVIDO AO ALTO NIVEL DE PERICULOSIDADE QUE ESTA TECNOLOGIA E NA MAO DE PAIS GOVERNADOS POR CORRUPITOS E POPULISTAS COMO A UMA CONSTANTE MONITORIZAÇAÕ DA AREA E PROJETO DO VLS E DAS PESSOAS ENVOLVIDAS NAO SOMENTE NELE COMO NO SUBMARINO NUCLEAR NO QUAL TEM MEU APOIO TOTAL E INRRESTRITO AO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo!

    Não sei quem você é, mas seu português é complicado amigo. Entretanto, se entendi bem o que disse, não duvido que a US WORLD POLICE venha tentar alguma coisa, mas também acredito que dessa vez nossos sistemas de segurança estarão aguardando por eles.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário