Maquetes dos Foguetes do IAE para Interessados


Olá leitor!

No meu comentário do dia 18/05 postado na nota “Autoridades Visitam Estande do IAE na EXPO AERO 2010” sugerir ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) como também ao INPE e a AEB que disponibilizassem os modelos (maquetes) de seus produtos para aqueles brasileiros que tivessem interesse em adquiri-los, como já é feito há anos em outros países.

Em resposta a minha sugestão o Cel. Carlos Antônio Kasemodel, Vice-Diretor de Espaço do IAE/DCTA, entrou em contato com o blog através da própria nota nos informando que isso ainda não seria possível, mais que existia um modelista em São José dos Campos que respondia por esses modelos do IAE.

Assim sendo, solicitei ao coronel o endereço desse profissional para que pudesse disponibilizá-lo para os interessados, o que ele se comprometeu a fazer cumprindo sua promessa agora a pouco.

Portanto, o leitor que tiver interesse em adquirir os modelos dos foguetes desenvolvidos pelo IAE entre em contato com o Sr. Giovani pelos seguintes telefones:

Fone: (12) 8161-0997

Fone Serviço: (12) 3927-2289


Segundo o Cel. Kasemodel a fabricação é um pouco demorada, mas a qualidade pode ser verificada na foto que segue abaixo.



O coronel também informa que o IAE estará também em breve verificando mecanismos para disponibilizar essas maquetes ao público interessado conforme a sugestão do blog.

Aproveito para agradecer de público a gentileza e a atenção do Cel. Kasemodel e do IAE ao nosso blog, desde o nosso primeiro contato no final de abril.

Duda Falcão

Comentários

  1. Eu como seguidor de carterinha desse blog, fico muito feliz por essa participação espontânea do Cel. Kasemodel no blog. Com certeza irei garantir a minha maquete, pois acredito veemente que ela estará pronta até o próximo lançamento de um VLS. Gostaria muito que estivesse disponível mesmo que superficialmente mais detalhes como fotos da TMI também. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ramom!

    Também em breve estarei entrando em contato com o senhor Giovani para encomendar essa maquete da foto que contem toda família de foguetes fabricados até hoje no Brasil. O Cel. Kasemodel tem sido bastante ativo no blog com seus comentários e orientações, sem falar na entrevista esclarecedora que o mesmo nos concedeu em abril passado. Portanto, só temos que agradecê-lo pela atenção. Quanto as fotos da TMI, vamos aguardar para vêr de o coronel nos pode disponibilizar alguma.

    Abraços

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. caro Duda Falcão,
    Quanto às fotos da TMI, considero a solicitação atendida.
    Abraços,
    Carlos A. Kasemodel

    ResponderExcluir
  4. Está mais que atendida coronel e as mesmas são estupendas. Estou maravilhado com o resultado e espero que dessa vez possamos definitivamente finalizar o ciclo do desenvolvimento espacial entrando para esse fechado clube. O blog "BRAZILIAN SPACE" deseja ao senhor e a todos responsáveis por este projeto sucesso em tão esperado acontecimento.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário