Estudo do INPE Sobre Vulnerabilidade das Megacidades

Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (11/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que estudo de vulnerabilidade às mudanças climáticas das megacidades brasileiras será lançado nessa terça-feira (15/06) em São Paulo.

Duda Falcão

Estudo Sobre Vulnerabilidade de Megacidades às

Mudanças Climáticas Será Lançado na Terça-Feira em São Paulo

11-06-2010

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Universidade de Campinas (UNICAMP) apresentarão os resultados do estudo "Vulnerabilidades das Megacidades Brasileiras às Mudanças Climáticas: Região Metropolitana de São Paulo” na terça-feira (15/06), às 10 horas, durante evento no Teatro Folha (Shopping Higienópolis, Av. Higienópolis, 618, 2º andar. São Paulo).

Por ocasião do lançamento do estudo, haverá um debate com especialistas, entre eles o pesquisador do INPE Carlos Nobre. O estudo, que teve o apoio da Embaixada do Reino Unido, da Rede CLIMA e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para as Mudanças Climáticas, aponta os desafios da Região Metropolitana de São Paulo frente aos efeitos do aquecimento global e deve subsidiar políticas públicas de adaptação às mudanças climáticas.

Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Uma salva de palmas para o INPE pelo trabalho que vem realizando ha décadas nas pesquisas espaciais de nosso país. Mesmo com todas dificuldades impostas por sucessivos governos.

Comentários