Alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora Visitam o ITA


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (06/05) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), informando que 13 alunos do ensino médio do Colégio Militar de Juiz de Fora, MG, visitaram algumas das instalações do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), incluindo o ITA.

Duda Falcão

Notícias

Alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora Visitam o ITA

Regina França - Assessoria de Imprensa
06/05/2010 16:21


Por terem se destacado na Feira de Cultura de Cultura e Ciências de 2009 com o projeto do protótipo de uma turbina a biodiesel, 13 alunos do ensino médio do Colégio Militar de Juiz de Fora, MG, no dia 6 de maio tiveram a oportunidade de conhecer algumas instalações do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, o DCTA, incluindo o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Este grupo, acompanhado pelo Coordenador do Laboratório de Física do Colégio, Cap José Henrique Amorim Aguiar, foi recepcionado pelo Assistente do Reitor do ITA, Maj Alexandre Okada que, dando início à visita, fez uma apresentação sobre o Instituto.

Na sequência eles conheceram a Biblioteca, o Laboratório de Guerra Eletrônica, o Centro de Competência em Manufatura e o Laboratório de Combustão, Propulsão e Energia, onde viram de perto um banco de teste de turbinas.

Como estes alunos demonstram interesse pela área de engenharia aeronáutica, segundo o Cap Henrique, proporcionar esta visita é uma forma de oferecer mais subsídios para a escolha profissional que farão em breve.

Além do ITA este grupo esteve também no Museu Aeroespacial Brasileiro (MAB) e no Centro de Preparação para Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos, o CPORAER-SJ.



Fonte: Site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

Comentário: Muito bom e visitas como esta tem de ser cada vez mais estimuladas para que assim os nossos jovens (a sociedade do futuro) possam ter informações que permitam um maior interesse pelo Programa Espacial Brasileiro. Parabéns ao DCTA, ao ITA e ao Colégio Militar de Juiz de Fora pela iniciativa.

Comentários