Greve no INPE - Só Faltava Essa


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (10/03) no site do jornal “Valeparaibano Digital” destacando que 200 servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) entraram em greve.

Duda Falcão

Economia

Greve no INPE

Cláudio Capucho
Servidores do INPE e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) fizeram vigília hoje à tarde, na portaria principal do INPE, para acompanhar as negociações de reivindicações da categoria em Brasília. O SindCT (Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Ciência e Tecnologia) estima que 200 servidores das duas instituições participaram da vigília. Os servidores acompanharam as negociações da nova tabela salarial da categoria, que teve proposta de correção apresentada em 2009 no Fórum de Ciência e Tecnologia.


Fonte: Site do Jornal Valeparaibano Digital - 10/03/2010

Comentário: Ainda mais essa, não basta à lambança administrativa que esses pseudos gestores causam ao programa espacial brasileiro, o programa ainda tem de conviver com greve de servidor (diga-se de passagem, com toda justiça) mal remunerado devido à falta de uma política adequada para o setor. Falta, falta, falta, essa é a máxima nesse programa que é uma verdadeira bagunça e em meus 46 anos de vida, dentre os quais 30 anos trabalhando com grupos em diversos setores, nunca vi um programa tão desorganizado e sem comando como o Programa Espacial Brasileiro. Lamentável.

Comentários