ITA Promove Agora em Fevereiro o V EVFITA


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (04/02) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que o instituto promoverá entre os dias 08 e 11 de fevereiro o "V EVFITA - Encontro de Verão de Física do ITA".

Duda Falcão

V Encontro de Verão de Física do ITA

Regina França - Assessoria de Imprensa
4/2/2010 - 15:24


Reunindo cerca de 180 estudantes de graduação e de pós-graduação de diversas instituições do País, no dia 8 de fevereiro tem início a quinta edição do Encontro de Verão de Física do ITA (V EVFITA).

A palestra de abertura, intitulada “Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia no Setor Aeroespacial”, será ministrada pelo Brigadeiro Engenheiro Venâncio Alvarenga Gomes, Chefe do Subdepartamento Técnico do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA em 1978, Brig Venâncio especializou-se em ensaios em voo de aviões no CTA (1980) e em ensaios em voo de helicópteros na École du Personnel Navigant d'Essais et de Réception (EPNER), em Istres, França (1982). Atuou como engenheiro de ensaios em voo no programa da aeronave de combate AMX na Representação do Ministério da Aeronáutica Brasileiro na Itália no período de 1988 a 1990.

Dando continuidade à programação, que se estende até o dia 11 de fevereiro, serão apresentados seminários avançados relacionados às pesquisas desenvolvidas no Departamento de Física do ITA; os estudantes de iniciação científica e de pós-graduação apresentarão seus trabalhos na forma de painéis; visando contribuir para a formação destes alunos, serão ministrados três minicursos abordando tópicos de Física em nível de graduação. Estão programadas visitas a laboratórios do ITA, do Instituto de Estudos Avançados (DCTA/IEAv) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (MCT/Inpe) e à Embraer.

Palestra “Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia no Setor Aeroespacial”
Data: 8 de fevereiro de 2010
Horário: 8h30
Local: Auditório “B” do ITA (Prédio das Divisões de Engenharia Eletrônica e da Computação)

A programação do evento e outras informações podem ser obtidas em http://evfita.ita.br


Fonte: Site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

Comentário: Importante evento anual na área de física promovido pelo ITA onde a troca de experiências tem sido de grande valia para todos.

Comentários