CBPF Seleciona 8 Bolsistas para Doutorado Internacional


Olá leitor!

Segue abaixo um notícia postada ontem (30/12) no site do “Jornal da Ciência” as SBPC destacando que o "Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF)" está selecionando 8 bolsistas para doutorado internacional em Astrofísica.

Duda Falcão

CBPF Seleciona 8 Bolsistas para
Doutorado Internacional em Astrofísica

International Relativistic Astrophysics PhD (IRAPPhD) faz parte do Programa Erasmus Mundus de Pós-graduação da União Européia. Inscrições até 25 de janeiro

Participam do doutorado internacional em rede instituições de ensino e pesquisa da Europa, do Brasil, da China e da Índia. A instituição brasileira é o Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (ICRA) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

O ICRA está responsável pela seleção de oito bolsistas (cinco no Brasil e três na Argentina, Colômbia e Venezuela). As inscrições no processo seletivo vão de 3 a 25 de janeiro. O curso começa em setembro de 2010, com duração de três anos. A bolsa, de 2.800 euros, também tem duração de três anos.

O resultado do processo seletivo coordenado pelo ICRA será divulgado na segunda quinzena de fevereiro. O candidato deve ter proficiência em inglês e mestrado completo até agosto de 2010. Até 25 de janeiro devem ser enviados, por correio eletrônico, os dados pessoais (nome, endereço, telefone), cópia do currículo Lattes e duas cartas de recomendação.

Só serão aceitos documentos que seguirem em uma única mensagem. As cartas de recomendação devem ser assinadas pelos pesquisadores e escaneadas. O e-mail é novello@cbpf.br

Mais informações sobre o programa Erasmus Mundus IRAPPhD, acesse:
http://www.irap-phd.org/

O IRAPPhD é desenvolvido em consórcio entre as seguintes instituições: Universidade de Nice-Sophia Antipolis (França), Universidade de Savoie (França), Universidade de Estocolmo (Suécia), Universidade de Berlim (Alemanha), Universidade de Ferrara (Itália), Universidade de Roma (Itália), International Center for Relativistic Astrophysics Network (ICRANet, Itália), Observatório da Côte d'Azur (França), Observatório Tartu (Estônia), Instituto Albert Einstein Institut (Alemanha), Observatório Astronômico de Xangai (China), Centro Indiano de Física Espacial (Índia) e ICRA/CBPF (Brasil).


Fonte: Site do Jornal da Ciência da SBPC - 30/12/2009

Comentários