ACS Participa do Workshop na UnB


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (15/12) no site da Alcântara Cyclone Space, destacando que o Vice-Diretor Técnico da empresa, João Ribeiro, representou os Diretores-gerais Roberto Amaral e Oleksandr Serdyuk durante a palestra de abertura do I Workshop Brasil-Ucrânia de Ciências Aeroespaciais e Tecnologia na Universidade de Brasília (UnB).

Duda Falcão

Alcântara Cyclone Space Participa de
Workshop de Ciências Espaciais e Tecnologia

15/12/2009

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, a Universidade de Brasília (UnB) e a Embaixada a Ucrânia no Brasil promovem o primeiro workshop Brasil-Ucrânia de Ciências Aeroespaciais e Tecnologia, no auditório da Faculdade de Tecnologia. O evento conta com o apoio da Alcântara Cyclone Space, considerada pelos governos dos dois países a "mola propulsora das relações bilaterais" entre o Brasil e a Ucrânia.

O Vice-Diretor Técnico da Alcântara Cyclone Space (ACS), João Ribeiro, representou os Diretores-gerais Roberto Amaral e Oleksandr Serdyuk na mesa de autoridades e, em seguida, realizou a palestra de abertura, na qual falou sobre a criação da empresa. Ribeiro apresentou o projeto Cyclone-4, e fez questão de responder a cada pergunta feita pelos participantes do workshop. "O maior problema do setor espacial no Brasil é exatamente a falta de mão-de-obra", destacou.

Aproximadamente 100 participantes, entre alunos, professores, cientistas, especialistas e curiosos, ouviram atentamente às explicações do executivo da ACS. Fizeram questão de anotar os detalhes e de pedir o arquivo da apresentação exibida no telão. "Queremos conhecer mais do setor espacial e da empresa, por isso pedimos para levar uma cópia da apresentação. Queremos estudar com maior profundidade um projeto tão importante para o Brasil", revelou um dos estudantes.

Ao final da palestra de abertura foram distribuídos fôlderes institucionais da ACS, que apresentam o Complexo Terrestre Cyclone-4 sob a ótica socioambiental. Todos os participantes do primeiro workshop Brasil-Ucrânia de Ciências Aeroespaciais e Tecnologia foram convidados a participar da Audiência Pública que será realizada no dia 18 de dezembro de 2009, com vistas a obter o Licenciamento Ambiental emitido pelo IBAMA.


Fonte: Site da Alcântara Cyclone Space (ACS)

Comentário: Mais um exemplo da não presença do senhor Roberto Amaral nos eventos relacionados com a Alcântara Cyclone Space. Cadê o senhor Roberto Amaral? Alguém o viu por ai? Aparece senhor Roberto Amaral, o povo brasileiro quer algumas explicações sobre a empresa que o senhor administra. Só fazendo leitor uma correção ao que disse o senhor João Ribeiro, na realidade os maiores problemas do setor espacial é a falta de competencia e de vergonha na cara, ou outros são frutos gerados por esses problemas básicos.

Comentários