Conselho da Câmara Lança Comunidade do PEB em Site


Olá leitor!

No dia 15/11 numa reunião na Câmara Federal foi lançado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica um estudo sobre o Programa Espacial Brasileiro e a Comunidade Política Espacial Brasileira no site e-democracia, um portal de interação e discussão virtual da sociedade, que objetiva promover debates e compartilhamento de conhecimento no processo de elaboração de políticas públicas e projetos de lei de interesse estratégico nacional.

O estudo sobre a Política Espacial Brasileira, que tem como relator no âmbito do conselho o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), conta com a colaboração de uma ampla equipe de consultores legislativos e de orçamento das áreas de ciência e tecnologia, educação, direito, relações internacionais, economia, defesa e meio ambiente.

De acordo com o parlamentar, "um dos objetivos desse esforço conjunto será realizar um diagnóstico em profundidade do Programa Espacial Brasileiro, trabalho que deverá culminar, além da publicação, em uma ou mais proposições legislativas que possam aprimorar e fortalecer esse programa estratégico para o País."

Para o presidente do colegiado, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), "a iniciativa não só vai melhorar a interação entre a sociedade e a Câmara dos Deputados, por meio do compartilhamento de idéias e experiências, mas principalmente, contribuir para o fortalecimento do papel do Poder Legislativo".

Duda Falcão


Fonte: Site do Câmara Federal

Comentário: Importante esse link da sociedade com o conselho que está elaborando esse estudo sobre o PEB. No entanto, eu me cadastrei no site e-democracia e não consegui entrar para comunidade da Política Espacial Brasileira. Não sei se a mesma já está ativa ou se é moderada, no entanto, espero sinceramente que seja aberta a discussão franca e séria com o firme objetivo de realizar o que for definido por esse estudo, pois estou cheio e não tenho paciência nenhuma para blá-blá-blá político que não leva a lugar nenhum. Pretendo dar a minha contribuição até o final dessa discussão, contanto que a mesma tenha o objetivo claro e firme propósito de realizar o que ficar definido ao final do estudo.

Comentários