Omnisys Engenharia - Sinônimo de Inovação


Olá leitor!

Durante a realização do evento “Open Innovation Seminar 2008” ocorrido em 16 de Junho de 2008 no World Trade Center na cidade de São Paulo, o senhor Luiz Henriques, presidente da empresa brasileira Omnisys Engenharia da área de eletrônica aeroespacial, relatou o porquê a empresa é sinônimo de inovação e como implementou desde o início um modelo aberto. Henriques conta a história de soluções de alta tecnologia desenvolvidas pela Omnisys, como o sistema de segurança para o Centro de Lançamento de Alcântara (depois do acidente) e a modernização dos radares de rastreio da França.

Luiz Henriques, relata em sua palestra as vantagens de se aplicar em um modelo de inovação aberta. A Omnisys, segundo ele é referência pela sua capacitação no provimento de soluções de alto conteúdo tecnológico nos segmentos aeroespacial, defesa, telecomunicações, científico, atmosférico e ambiental. A empresa também se destaca pelos convênios de cooperação realizados entre universidades e institutos de pesquisa, visando a capacitação de engenheiros pós-graduandos em técnicas e conhecimentos em diferentes especialidades de projetos e tecnologias voltados para a área de radares.

Abaixo segue na íntegra a palestra do senhor Luiz Henriques em dois vídeos:


Parte 1


Parte 2


Fonte: Site http://www.openinnovationseminar.com.br

Comentário: A Omnisys Engenharia, a Equatorial Sistemas, a Opto Eletrônica e tantas outras são grandes exemplos do sucesso tecnológico que as indústrias aeroespaciais do Brasil estão alcançado graças as tecnologias desenvolvidas no IAE, ITA, IEAv, INPE, em seus próprios centros de pesquisas e nas universidades brasileiras. A necessidade de uma política espacial centrada em objetivos claros, em um planejamento de curto, médio e longo prazo, o apoio irrestrito da classe política e da sociedade civil, aliado aos recursos necessários, são de extrema necessidade para o desenvolvimento cada vez maior dessa indústria e consequentemente do Programa Espacial Brasileiro.

Comentários