INPE Abre Incrições para Cursos de Mestrado e Doutorado


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) sobre a abertura de inscrições pelo INPE para cursos de mestrado e doutorado doutorado na área de Materiais e Sensores, da Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologias Espaciais.

Duda Falcão

INPE Abre Inscrição para Cursos de Mestrado e Doutorado

14/07/2009 - 09:30

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), em São José dos Campos (SP), está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado na área de Materiais e Sensores, da Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologias Espaciais. As aulas começam em setembro deste ano. Para o curso de mestrado haverá um exame de seleção no dia 3 de agosto.

As inscrições seguem até o dia 24 deste mês. A ficha de inscrição está disponível na página de inscrições. Mais informações sobre o exame de seleção e também sobre as atividades em Ciência e Tecnologia de Materiais e Sensores no site do Inpe.

Materiais e Sensores

As atividades em Ciência e Tecnologia de Materiais e Sensores no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) são desenvolvidas no âmbito do Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS) e visam a pesquisa e o desenvolvimento de materiais e sensores de interesse à área espacial. Além de atender às demandas específicas da instituição, ou aquelas de transferência de tecnologia, o LAS também tem como missão a geração e disseminação de resultados científicos inéditos em níveis nacional e internacional.


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentário: Grande iniciativa do INPE que precisa ser realizada com mais frequencia visando preparar os nossos tecnicos e cientistas para as atividades espaciais do país. No entanto, precisa ter muito cuidado para não esta preparando profissionais com dinheiro público brasileiro para suprir as necessidades dos programas espaciais de outros países.

Comentários