Eventos de Astronomia em Campos de Goytacazes - RJ


Olá leitor,

Segue em abaixo uma nota postada hoje no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) sobre um evento de Astronomia que esta sendo coordenado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls e que envolverá a participação de jovens de vários países na cidade de Campos de Goytacazes (RJ) no dia 21 de junho.

Duda Falcão

Diferentes Visões da Astronomia


Coordenação de Comunicação Social/CCS
19-06-2009


Crianças de vários países estão enviando contos, poemas, canções e relatos sobre o que pensam sobre a Astronomia e a conquista espacial, e como acreditam que as viagens espaciais e o avanço das descobertas astronômicas podem mudar o mundo nos próximos anos. Todo o material será enterrado em uma “Cápsula do Tempo”, no dia 21 de junho, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). O objeto só será desenterrado em 5 de setembro de 2017 - aniversário dos 40 anos de lançamento da nave Voyager I. Os coordenadores acreditam que a ação permitirá às crianças recordarem suas crenças de infância e redescobrir suas esperanças.Simultaneamente ao evento, acontece o “Estações sem Fronteiras”, quando estudantes de países dos Hemisférios Sul e Norte conversarão sobre o início de diferentes estações nas duas partes do globo. Enquanto no hemisfério sul, será o início do inverno, na parte norte do globo começará o verão. Os eventos Cápsula do Tempo e Estações sem Fronteiras acontecem dia 21 de junho, às 10h, no Jardim São Benedito, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). O astronauta brasileiro, Marcos Pontes, confirmou presença. A China, o Iraque e a Índia também participarão do Cápsula do Tempo. O Clube de Astronomia Louis Cruls coordena ambos os eventos


Fonte: Site da Agência de Espacial Brasileira - AEB

Comentário: Esses eventos direcionados para crianças e jovens são importantes para as Atividades Espaciais e para a comunidade astronômica do país. Já que os mesmos permitem aos jovens e ao público em geral obter informações sobre o espaço e sobre o universo em que vivemos. Além disso, esses eventos ajudam a incentivar e cultivar o interesse e a curiosidade dos jovens em ciência e tecnologia, fator essencial para a sociedade do futuro que se avizinha.

Comentários